Foto: Redes Sociais (Reprodução)
O cantor tradicionalista Sinval da Luz Finger Boeira, mais conhecido como Qüerinha, morreu na noite de sábado (7), durante apresentação na comunidade Nossa Senhora do Rosário de Pompéia, no bairro Charqueadas, em Caxias do Sul, na Serra do RS. Ele integrava o grupo 'Os Qüeras'. As informações são do G1.
+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp
De acordo com o músico e empresário da banda, Nori Bossardi, Qüerinha se apresentava no palco quando teve o mal súbito e caiu, por volta de 23h30min. Os colegas de banda prestaram socorros e acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). A equipe médica tentou reanimar o homem, mas ele não resistiu e morreu no local.
Qüerinha, de 65 anos, tinha histórico de problemas cardíacos, mas, de acordo com Bossardi, o cantor não havia apresentado mal-estar antes do show. Boeira integrava os Qüeras desde o início do grupo, há 47 anos.
Além de músico, Sinval Boeira era funcionário da prefeitura de Vacaria, onde morava. Ele deixou esposa, três filhos e quatro netos.
Despedida
O velório de Qüerinha acontece durante a tarde deste domingo (8), e o sepultamento deve ser na manhã de segunda-feira (9).
Leia mais:
- Bombeiros realizam o corte de duas árvores que apresentavam risco de queda na região central de Santa Maria
- Jovem que morreu durante meia-maratona em Porto Alegre estava de aniversário; velório ocorre neste domingo
- Jovem é identificada como vítima fatal de acidente na ERS-348 em Agudo